Santinho de Papel para promessa com Oração Novena Santa Francisca Xavier
Product ID: 154
New In stock
Santinho com Oração Novena Santa Francisca Xavier

Santinho com Oração Novena Santa Francisca Xavier

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Santinhos com Oração Novena de Santa Francisca Xavier Cabrini
Escolha a embalagem com 100, 500 ou 1.000 e depois é só clicar em "Comprar".

Tamanho: Aberto 10x15cm e Fechado 10x7,5cm
Impresso em papel couche 90g (fino) com uma Dobra ao meio - colorido frente e verso.

Santinhos de papel para promessas ou para promoção e propagação da fé.

A oração está impressa exatamente da maneira como na imagem.
Para personalizações, envie email para contato@ajudadivina.com.br

Loja virtual de artigos religiosos católicos Ajuda Divina. 
Produtos religiosos católicos, presentes religiosos, jóias religiosas, Camisetas Católicas, Santinhos, faixas e muito mais. Compre agora e com segurança!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    HISTÓRIA SANTA FRANCISCA XAVIER CABRINI (MADRE CABRINI)
    Nasceu no dia 15 de julho de 1850 em Santo Angelo Lodigiano, Itália, e foi a última de uma família de treze irmãos. Seu nome de batismo era Maria Francisca.

    Quando pequena, Chiquinha (como era conhecida) gostava de brincar de barquinhos e de colher violetas. Quando adolescente, era franzina e muito tímida.

    Mais tarde disse: " Quem diria que eu fui por tanto tempo tão tímida?

    Não ousava levantar os olhos, por medo de faltar de modéstia. - Chegou o dia, porém em que compreendi que , na verdade, devia tê-los bem aberto para o bem do Instituto. E nada mais pôde me intimidar."

    Parece que o destino de Madre Cabrini era mesmo as viagens, pois ela gostava de Geografia e vivia debruçada nos Atlas.

    Em 1880, com outras sete mulheres, fundou o Instituto das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus. Era um sonho de Madre Cabrini ir para a China, mas teve de atender ao apelo do papa Leão XIII quando ele lhe disse: "Não ao Oriente, mas sim ao Ocidente." E lá foi Madre Cabrini para os Estados Unidos auxiliar os Imigrantes italianos.

    Em março de 1889, ela chegou aos Estados Unidos com a tarefa de ajudar os imigrantes italianos. Como uma pessoa que pensava muito nas crianças ela já pensava em montar um orfanato. Em março de 1889 ela já tinha o terreno que queria. Apesar de toda fragilidade e saúde precária, nos próximos 28 anos ela viajou pelos Estados Unidos fundando escolas, orfanatos e hospitais. Nada a fazia parar. No dia 11 de junho de 1894, numa audiência com o Papa ela recebeu a aprovação para uma expedição que desejava fazer para o Brasil. Em 1896 ela montou um colégio em Lima (no Peru). Na mesma ocasião esteve no Equador e na Argentina.

    Em 1899 dedicou-se à educação dos imigrantes italianos e fundou mais duas escolas em Nova Iorque. Em setembro de 1889 foi para a Espanha.

    Mas a Espanha foi só sofrimento. As irmãs passaram fome por causa da situação política que culminou com uma revolução que destruiu suas obras.

    Em 1900 ela retornou à Argentina e apesar de muito debilitada abre o Colégio Internacional de Rosário. Debilitada pela constante febre, se vê obrigada a retornar à Itália. nomeia as irmãs responsáveis pela continuação de suas obras. Era o ano de 1902. E quando todos pensavam que era o fim, ela se recuperou da febre para continuar o seu trabalho. Visitou uma a uma de suas obras na Italia, França e Espanha.

    Quanta força ela tinha.

    Em New Orleans, verão de 1905, uma epidemia de febre amarela matou muita gente. E as irmãs de Madre Cabrini permaneceram firmes porque sabiam que o povo precisava delas.

    Madre Cabrini com 57 anos e com a saúde debilitada não se deu por vencida e voltou a viajar. Ao invés de ficar na Itália, resolveu vir ao Brasil. Aqui já havia uma casa que tinha sido aberta por um grupo de irmãs da Argentina.

    No ano de 1908 ela enfrentava uma epidemia e uma perseguição no Rio de Janeiro. Não se deixou abater e ainda teve forças para procurar um terreno na Tijuca para abrir um colégio.

    Depois de um ano no Rio de Janeiro,  Madre Cabrini volta aos Estados Unidos para percorrer suas obras. Vai para a Italia e o Papa Pio X, com um decreto de 16 de julho de 1910, confirma Madre Cabrini como Superiora Geral vitalícia.

    Em dezembro de 1911, com as poucas forças que lhe restam, resolve voltar aos Estados Unidos, onde ainda tem forças para reerguer o Hospital Columbus de Nova Iorque. Amplia e constrói escolas e orfanatos.

    Em 22 de dezembro de 1917, Madre Cabrini falece na cidade de Chicago.

    Em 1931, seu corpo foi exumado e estava parcialmente incorrupto. Ele está agora preservado no altar do Santuário de Santa Francisca Cabrini, parte da Escola Madre Cabrini, em Manhattan. Foi beatificada em 13 de novembro de 1938 e canonizada em 7 de julho de 1946 pelo papa Pio XII. Por conta do enorme aumento no número de peregrinos que iam até a sua sala no Hospital Columbus, em Chicago, o cardeal Stritch consagrou um Santuário Nacional em honra à santa no complexo do hospital. Ele foi dedicado em 1955, 38 anos após a morte da santa.

    Este santuário tem a missão especial de fomentar a devoção à primeira santa norte-americana.

    O templo estava no centro do hospital, que estava localizado em Lincoln Park, em Chicago. Em 2002, o hospital fechou e logo foi demolido, mas o santuário e a sala de Madre Cabrini foram preservados, porém fechados ao público. A reabertura estava prevista para 2012 e ele funcionará como um centro de oração, devoção, peregrinação e cuidado espiritual. Ele foi decorado com mosaicos dourados, mármore de Carrara, afrescos e vidro colorido florentino. Como parte do plano de restauração, ele também será circundado por um condomínio.

    O milagre que fundamentou sua beatificação foi a restauração da visão à uma criança que havia sido cegada por um excesso de nitrato de prata nos olhos. O milagre de sua canonização foi a cura de uma freira, doente terminal.

    A Primeira Igreja a ser Fundada no Brasil para Santa Madre Cabrini localiza-se em São Carlos-SP

    fontes: http://www.cjsantacabrini.com e http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisca_Xavier_Cabrini

    Confira também